style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Andamento na obra na manhã de sexta-feira
Mesmo em dias de pandemia, quem circula pela cidade percebe os mais diversos canteiros de obras espalhados. Um dos mais recentes trabalhos do Executivo, a Avenida Diácono João Luiz Pozzobon passa por recuperação asfáltica desde a última quarta-feira. No local, entre os bairros Nossa Senhora das Dores e Km 3, uma empresa terceirizada pela prefeitura realiza o chamado serviço de regularização do pavimento em trechos específicos, onde o asfalto está deteriorado.
A obra começou nas proximidades da rotatória de acesso à Avenida Osvaldo Cruz e, na sexta-feira de manhã, estava perto do viaduto do Trevo do Castelinho, no sentido Centro-Bairro. As máquinas trabalhavam na faixa do acostamento, com escavações e preenchimento da base para recolocação do asfalto. Após a conclusão do serviço, ainda sem prazo definido, outra empresa fará a colocação da capa asfáltica - a última etapa antes da entrega em definitivo. A obra está orçada em R$ 540 mil.
VÍDEO: ídolo do Inter-SM, Chiquinho encara nova rotina e luta pela volta da Divisão de Acesso
Não há previsão de bloqueios totais no tráfego. Pela manhã, apenas uma das duas pistas estava bloqueada, o que gerou um pouco de lentidão em alguns momentos. O local está sinalizado, mas os motoristas precisam prestar atenção e reduzir a velocidade no trecho, que está estreito.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Trecho no sentido centro-bairro estava em meia pista
RIACHUELO E TUIUTI
Também segue em andamento a obra de recuperação da Rua Riachuelo, no Centro. O trânsito no cruzamento das ruas Riachuelo e Tuiuti continua bloqueado pelo menos até domingo. O serviço, que tem previsão de ser concluído até o começo de setembro, está na etapa de manutenção do meio-fio e retirada do asfalto antigo.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Rua Riachuelo segue com bloqueios
ACAMPAMENTO
Já as obras na Rua do Acampamento têm conclusão prevista em licitação para o dia 8 de agosto. Conforme a prefeitura, ainda restam fresagem, depósito do novo asfalto e compactação, o que pode gerar novos bloqueios no tráfego.
SERAFIM VALANDRO
Em outra frente, os trabalhos em 1,6 km da Rua Serafim Valandro devem seguir até o fim de outubro. Na sexta-feira, a rua teve bloqueios em três pontos. A obra, orçada em R$ 996 mil, já está em fase de asfaltamento.
Participantes terão que usar máscara durante as provas do Enem 2020
REGIÕES OESTE E NORTE
Na Região Oeste, seguem as intervenções nas ruas Radialista Osvaldo Nobre, em fase de conclusão, conforme a prefeitura, e na Rua das Bergamoteiras, em etapa de preparação da capa asfáltica. No Itararé, na Região Norte, o prazo para finalização das obras de drenagem pluvial é 10 de setembro. No Bairro Perpétuo Socorro, os trabalhos de drenagem pluvial estão em fase de recuperação asfáltica na Rua Sete de Setembro. Há, ainda, serviços na Rua Marechal Gomes Carneiro, com prazo de 150 dias para o término a partir do início das obras, no fim de maio, e da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter, que deve ser concluída em abril do ano que vem.